terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O nascimento

Era uma manhã de domingo, logo após a Santa Missa, em meados do mês de maio do ano de 2013, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Vitórias em Alto Parnaíba/MA, deu-se início aos trabalhos do Grupo de Oração Terço dos Homens de Alto Parnaíba (GOTHAP), até ali ainda não batizado assim, mas encontros a frente ficando assim conhecido. 

Eram apenas 7 homens naquele encontro, e mais o ministrante, o missionário José Heitor Silva da Comunidade Católica Pantokrator de Palmas/TO. Naquele encontro, pelo missionário foi explicado o surgimento do Santo Rosário, as origens dessa devoção, o porquê de se rezar o Santo Terço entre outros assuntos discutidos ali. O encontro se estendeu até perto do meio dia, ondei foi rezado o Terço contemplando os Mistérios Gloriosos.

Terminado os assuntos, todos se despediram do missionário José Heitor Silva, onde ele desejou muita sorte nessa caminhada e se colocou a disposição para futuros contatos. Os que ali estavam saíram fortalecidos e muito animados para seguir o caminho levando a Palavra de Deus, rezando o Terço e animando o povo de Deus. Após esse encontro, ficou definido que às quartas-feira, às 19:30 hs na Igreja Matriz seria realizado o Terço os Homens e assim vem sendo feito desde aquele dia e o grupo vem crescendo mais e mais a cada novo encontro. Tudo para Honra e Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo!


“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)


Foto de um dos primeiro encontros na Igreja Matriz, dia 19/06/2013
Foto de um dos primeiro encontros na Igreja Matriz, dia 19/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário